sexta-feira, 3 de Maio de 2024  06:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sopa de Abóbora

Sopa de Abóbora

Retire a pele à abóbora e corte-a em pedaços. Lave muito bem o alho francês e corte-o em fatias finas. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-08-2010

Cinco mortos em choque em cadeia na A25.


(Em actualização) O choque em cadeia de dezenas de viaturas, na A25, junto a Talhadas provocou cinco mortos e pelo menos 25 feridos, ...

(Em actualização) O choque em cadeia de dezenas de viaturas, na A25, junto a Talhadas provocou cinco mortos e pelo menos 25 feridos, até esta hora da tarde.

Foram já extintos os fogos em doze viaturas e dois pesados. INEM descreve situação "aterradora" e prevê dezenas de vítimas. Treze dos 25 feridos já foram evacuados para várias unidades hospitalares: oito para Hospital de Santa Maria da Feira, dois para o Hospital de Águeda, dois para o Hospital Universitário de Coimbra e um ferido grave queimado para Lisboa, avança o site da Protecção Civil. Ao Hospital de Aveiro, chegaram mais de 20 ambulâncias vindas de várias zonas do país para colaborar na operação de salvamento. Além de cuidar dos feridos, o hospital procura agora arranjar salas para acolher os acompanhantes das vítimas.

No local estão duas viaturas de intervenção em catástrofe que montaram um posto médico avançado para fazer a triagem e prestar os primeiros socorros às vítimas, disse fonte do INEM, adiantando que estão também no terreno duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER). Todas as corporações de bombeiros da zona foram chamadas para o local do acidente, em Sever do Vouga, sendo que estão a ser enviadas mensagens por telemóvel para todos os profissionais da zona, em apelo geral. De acordo com o INEM, o acidente envolveu cerca de 50 viaturas. Por sua vez, a Protecção Civil contabiliza 46 viaturas envolvidas. O acidente ocorreu no sentido Aveiro / Viseu, junto ao nó de Talhadas.

No local estão 184 bombeiros e 59 viaturas além do Adjunto de Comando do Corpo de Bombeiros de Sever do Vouga e do Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Aveiro a caminho do teatro de operações. Foram também accionados dois helicópteros configurados para evacuação aero-médica para a base aérea de Albergaria-a-Velha. O separador central foi, entretanto, cortado, para facilitar a passagem do trânsito.

Fonte: JN. Foto: Zulay Costa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®